sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Look do dia, criatividade e muito charme!

Sem inspiração para escolher uma roupa bacana, compor um figurino criativo, charmoso e de bom gosto?

Você é uma paulistana com um guarda-roupa a ponto de explodir e, apesar disso, não consegue combinar uma calça com uma blusa e um acessório que a deixe mais feminina ou capaz de transmitir a imagem que você quer passar para as pessoas?

Ok. Você não pertence aos grupos acima. Adora moda, sabe combinar as peças, sempre é elogiada pelo seu bom gosto e homens e mulheres a procuram pedindo dicas de como se vestir de forma mais elegante.

Independente do grupo no qual você acredite se encaixar, aconselho que tire uns minutinhos do seu precioso tempo para ler o post abaixo e conhecer um pouco mais a publicitária Cristiana e o seu blog (http://hojevouassim.blogspot.com/).

A ideia para o post de hoje surgiu quando eu li um post no blog de uma amiga querida (htt://ideiasdemulher.blogspot.com). O texto falava sobre um blog super bacana onde era possível se inspirar para compor um look mais criativo e de bom gosto para o dia-a-dia. Diariamente, a dona do blog posta fotos com as roupas escolhidas por ela. Além das fotos, você consegue saber de que marca elas são e há uma lista bacana de lojas descoladas.

Achei uma ideia tão criativa que resolvi enviar um e-mail à Cristiana para conhecê-la um pouco melhor e para dividir essa descoberta com vocês.

É lógico que vocês podem me perguntar: O seu blog não é direcionado aos acontecimentos de São Paulo? Então, qual é a razão de escrever sobre o blog de uma pessoa de Belo Horizonte? A minha resposta será: Lembrem-se que São Paulo é a cara da diversidade, assim como a internet e, por isso, resolvi falar sobre um assunto "sem fronteiras", ou seja, bom gosto é bem-vindo e existe em todos os lugares.

Por isso, espero que vocês curtam o post e arrasem nas composições.

1) Há quanto tempo o Blog Hoje Vou Assim existe? De onde veio a ideia?
O Hoje Vou Assim começou como uma brincadeira absolutamente despretensiosa. Simplesmente uma vontade de registrar todos os dias a minha produção escolhida para o trabalho. Uma semana depois, uma amiga sugeriu que eu colcoasse a marca das roupas, como num editorial de moda. A coisa foi se espalhando e tomando forma.

2) O blog é mantido apenas por você?
Sim, o blog é mantido por mim, com ajuda dos meus amigos que me fotografam Gostaria de ter uma secretária para me ajudar, principalmente com os comentários, mas não tenho porque o blog ainda não me dá dinheiro. Quem sabe.

3) Qual é a sua idade e profissão?
Sou publicitária (redatora e supervisora de criação de uma grande agência em Belo Horizonte) e tenho 38 anos

4) Você trabalha com moda?
Não trabalho com moda, mas é uma outra área com a qual trabalharia.

5) Tem outros blogs além desse?
Tenho outro blog, que inclusive acaba de virar livro: http://parafrancisco.blogspot.com/ E tenho um blog de bazar, atualmente inativo por falta de tempo: http://filetpramignon.blogspot.com/

6) Pelo que eu pude observar, muitas pessoas acessam o seu blog. Como você trabalha a divulgação do mesmo?
Nunca fiz uma divulgação oficial do blog. A coisa foi acontecendo, inclusive por causa do meu outro blog, que é muito acessado também. Várias matérias em jornais, revistas e até na TV ajudaram.

7) De onde tira inspiração para compor looks tão bacanas?
Eu me inspiro na vida, no meu humor no dia, na minha paixão pela moda e por algumas peças em especial. Nunca estudei moda nem sou uma pesquisadora do assunto. Só tenho um olhar de quem ama moda.

8) Qual é o seu look favorito?
Meu look favorito é um vestido clássico, cinto e salto alto.

9) Como é o ritual diário de escolher a roupa, tirar as fotos e postá-las no blog? Quem faz as fotos?
O ritual diário é a minha correria diária. Na hora do almoço um dos meus amigos que trabalham comigo me fotografa e usamos nossa criatividade para compor novas fotos, novo clima, com a ajuda de humor e o mesmo clima despretensioso, de não se levar muito a sério.

10) Já fez muitos amigos/amigas através do blog?
Sim, fiz alguns bons amigos virtuais e alguns reais.

11) Quais são as dicas que você pode dar a quem está começando no mundo dos blogs?
Simplicidade e foco. Acho que o segredo passa por aí. Ter algo novo a trazer, nem que seja a simplicidade ou a coragem de fazer um registro sem pretender nada mais com isso. E espontaneidade, acima de tudo.

Fotos

Confira abaixo algumas composições do blog. As fotos são todas do Hoje Vou Assim.













Chique a charmoso esse look.













Muito elegante.













Composição de personalidade.










Essa é a foto favorita da Cris.













Estilo com criatividade.













Roupa leve e divertida.

Nenhum comentário: