segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Revistas Femininas, a mesma pauta para os próximos 200 anos?

Em muitos pontos de São Paulo, as bancas de revista são uma atração à parte. Elas têm MUITOS títulos, jornais em vários idiomas, máquina de xerox, computador com acesso à internet, guloseimas, cigarros, bebidas etc. É possível encontrar algo interessante para ler sobre quase todos os assuntos. Porém, fico cansada ao constatar que sempre terei as mesmas informações quando quiser algo para ler voltado "ao público feminino".

A fórmula é a mesma: mulheres lindas, após várias horas na maquiagem, cabeleireiro, manicure, pedicure, escolha das roupas, luz e melhor ângulo para foto e, lógico, um super fotógrafo para deixá-las "irreais", estonteantes.

Passada a fase da foto, vêm os assuntos básicos: trezentas mil maneiras de ter um orgasmo, 25 milhões de maneiras para conquistar o homem da sua vida, emagreça 2 toneladas em três dias, tenha o cabelo dos seus sonhos em 1 dia, 45 bilhões de dicas para ter sucesso absoluto na vida pessoal e profissional e, finalmente, os testes para descobrir se você é uma mulher falal, se está dentro do perfil feminino "sonhado por TODOS os homens", se é melhor do que a sua amiga na paquera etc....etc...etc.

É tanta baboseira que eu fico com várias pulguinhas atrás das orelhas:

1) De onde os editores tiram tanta "imaginação" para escrever sempre a mesma coisa?

2) Como uma mulher com o mínimo de inteligência consegue assinar várias dessas revistas, se todas trazem os mesmos assuntos?

3) Será que os editores dessas revistas discutem o que sairá no próximo mês em um jantar regado à altas doses de bebida alcoólica e se esquecem que o assunto do próximo mês já foi falado em 2005?

4) Será que nós, mulheres, só pensamos em sexo, ambição profissional e corpos esqueléticos?

Sinceramente, passo em "bancas de jornal" e fico com a impressão de que realmente o tempo não passa para essas revistas. É uma pauta única para os próximos 200 anos!

Abaixo algumas capas e seus assuntos super "diversificados e importantes para o crecimento da mulher moderna".























































Um comentário:

Anônimo disse...

Oiii Sô...

Não posso concordar nem discordar da sua pessoa nesse post, afinal eu não leio revistas femininas e raramente tenho lido revistas ultimamente... Mas será q elas não continuam na mesma maneira q são pq vendem e agradam a maioria das mulheres... Pois se não tivessem faturando com esse tipo de montagem, provavelmente as revistas já teriam sido alteradas...

Mulheres com a mentalidade que vc possui são poucas e muitas q são preferem se esconder... Não sei pq, mas é oq percebo com relação a isso...

Bjokas e aí está o comentário....
kkkkkkkkkkkkk