segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

São Paulo, ponto de encontro da diversidade

São Paulo é uma inspiração para qualquer mente com o mínimo de curiosidade pela vida. Aqui, é possível virar a esquina e "dar de cara" com o novo todos os dias. Passo pelas ruas e, na mesma calçada, vejo pessoas apaixonadas por rock, samba, pagode, axé, MPB, jazz, blues etc.

De um lado da avenida é possível avistar prédios super luxuosos e, um pouquinho mais distante, prédios sujos, pichados, caindo aos pedaços e cheios de famílias em busca de uma vida melhor na "cidade grande".

Para matar essa minha imensa curiosidade por São Paulo, criei esse espaço para apresentar a vocês o caos, a arte, a tranquilidade, a agitação e as belezas da maior cidade do Brasil.

No post de hoje, estão belas fotos do Parque da Luz, próximo ao Museu da Língua Portuguesa, Pinacoteca do Estado e Bom Retiro (paraíso das compras). A cada dia, você conhecerá um poquinho dos encantos e desilusões de São Paulo. Se tiver curiosidade em conhecer um determinado lugar, escreva para o Vida Paulista.

Como chegar:

Local: Praça da Luz, s/nº - Luz.Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10 às 18h.Entrada franca

Sobre o Parque da Luz

Com belas paisagens, esculturas de artistas consagrados, espelhos d'água, lagos, construções antigas e parque de diversão para as crianças, o Parque da Luz impressiona pelo tamanho, tranquilidade dos visitantes e por estar concentrado bem próximo à Pinacoteca do Estado, Museu da Língua Portuguesa, Estação da Luz e Bom Retiro. É possível fazer um belo passeio por esses lugares com pouco dinheiro.

As árvores são fascinantes. Elas têm uma quantidade enorme de raízes que passam a sensação de mistério absoluto. É um emaranhado de galhos que não acaba mais. Um vai entrando no outro e dando um nó na cabeça da gente. É impressionante o poder e beleza da natureza.

Há também uma mini caverna, com uma cachoeira minúscula. Mesmo sendo tão pequena, sua beleza se torna imensa diante das pedras firmes apoiadas umas nas outras.

Para finalizar o passeio com um gostinho bom na boca, é possível saborear as delícias de uma lanchonete super charmosa, encostada na Pinacoteca do Estado, dentro do Parque da Luz.
Vejam abaixo algumas fotos tiradas por mim desse paraíso!










Cuidado com as jacas!










Bela paisagem.










Natureza em perfeita harmonia
com os visitantes.










Vista geral do lago.










Anjo.










Vista da Pinacoteca do Estado.










Essas árvores são divinas!










Lago maravilhoso.










Mini caverna.










Barzinho para um bom papo.













Olha a cachoeira!













Diana.










Local de descanso.










Coreto.













Raízes que hipnotizaram os meus olhos.










Animais em ferro.













Escultura de Lasar Segall.













Escultura com a Pinacoteca ao fundo.










Mais esculturas.

Belíssima.













O que é isso?










Parece uma nave alienígena.










Primeira foto do Parque.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo início do blog e pela qualidade das fotos!!!!